A depilação a laser é um método que gera conforto e praticidade e que elimina os pelos indesejados por um longo período ou definitivamente. Além disso, o método é indicado para tratar a foliculite, uma infecção de pele que se inicia nos poros e é causada por vírus ou bactéria.
A depilação a laser serve para eliminar os pelos indesejados de homens e mulheres em regiões como virilha, pernas, axilas, costas, abdômen e até mesmo a barba.
Antes da sessão de depilação a laser, é preciso raspar os pelos com gilete. Os pelos não devem ser removidos com cera pois o laser utiliza a melanina presente no pelo para seguir até o bulbo . A depilação a laser é realizada por um aparelho emissor de laser que é impostado exatamente sobre os pelos que serão eliminados.
Neste método, o alvo é a melanina - substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo -, causando danos térmico mínimo ao tecido adjacente.
Quando o pulso do laser é disparado, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido, é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando a destruição térmica das estruturas do pelo.
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser Soprano XL e Fotodepilação.
Laser de Alexandrite: Esse laser é utilizado há mais de 20 anos e é derivado de um cristal chamado Alexandrite. O equipamento possui comprimento de onda de 755 nm e seu foco é a atração direta da melanina, além de conseguir chegar até a camada média da derme. O detalhe importante é que esse tipo de laser tem mais chances de provocar queimaduras, principalmente se a pele tiver bronzeada.
Laser de Diodo: Esse laser possui ondas de 810 nm, é um pouco dolorido que o de Alexandrite e são necessárias mais sessões para chegar a um resultado satisfatório. O feixe de luz é disparado várias vezes em uma região maior e com menos energia. Este método exige mais sessões para atingir todas as fases do pelo.
Fotodepilação: também conhecido como Luz Intensa Pulsada, a principal diferença deste método para o laser é o comprimento da onda. Aqui, o feixe de luz sai mais disperso se comparado ao laser, o que significa que a luz pulsada atinge os pelos mais superficialmente não sendo capaz de eliminá-los de vez, mas sim enfraquecendo.
A depilação a laser tem vários benefícios como o fato de ser rápido, resolver qualquer problema com pelos encravados e foliculites, além de deixar a pele mais lisa e mais clara e ser de longa duração, necessitando de uma sessão de manutenção em um período que varia entre 6 meses a 1 ano.
Remoção dos pelos indesejadas, podendo ser definitiva. As principais regiões indicadas para depilação são:
- Virilha;
- Axila;
- Buço;
- Barba;
- Peito;
- Costas;
- Casos de foliculite.
O principal resultado esperado da depilação a laser é a pele lisinha e sem pelos definitivamente.
A depilação a laser é contraindicada para quem tem pelos muito claros ou brancos, diabetes não controlada, hipertensão descontrolada, epilepsia e gravidez. Ela também não pode ser feita nas sobrancelhas.
Nossos profissionais são experientes e altamente qualificados para realizar o procedimento, além disso, nossos equipamentos passam por uma rigorosa manutenção para garantir a você a melhor experiência com a Depilação a Laser. O ambiente é climatizado, possuímos estacionamento gratuito e você pode parcelar no cartão de crédito.
Agende uma avaliação pelo nosso WhatsApp
41 99147-6644.
Rua Alfredo José Pinto, 1850
Sala 13 - Mega Vê
Fazendinha - Curitiba / PR
Segunda à Sexta
8:00 às 18:00
Agende seu horário
por telefone, WhatsApp ou email:
contato@valeriabritoestetica.com.br
(41) 99147-6644
(41) 3618-5596