A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático, que é uma rede de vasos que move os fluídos do corpo. Com a drenagem, esse sistema trabalha de forma acelerada auxiliando na redução de líquido, melhorando a circulação sanguínea e relaxando o corpo.
O sistema linfático é formado por vasos e órgãos que tem como função principal drenar o excesso de líquidos e toxinas , melhora o sistema imunológico e ajuda tanto na absorção como no transporte dos ácidos graxos pelo organismo. Quando esse sistema não funciona corretamente, ocorre o inchaço e a retenção de líquidos, causando desconfortos. A técnica da drenagem linfática auxilia no melhor funcionamento deste sistema.
A drenagem linfática pode ser manual ou mecânica (com auxílio de aparelhos), mas os especialistas são unânimes em afirmar que a massagem manual é mais eficiente para reduzir o inchaço (edema) da pele e a celulite.
A técnica deve ser realizada sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando ela é realizada de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete.
É importante observar que cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos devem ser ascendentes, em direção da virilha. Já na barriga o movimento deve ser feito até a virilha ou axila e nos braços e tórax, os movimentos são em direção das axilas.
Como dito anteriormente, a drenagem linfática mecânica é realizada com o auxílio dos equipamentos de endermologia.
O Manthus: tem suporte de aplicadores, é leve e indicado para a técnica da drenagem linfática. Ele conta com uma gama de correntes elétricas que são voltadas para o tratamento da gordura localizada, celulite, pré e pós-cirúrgica, relaxamento, fortalecimento muscular e rejuvenescimento.
A desintoxicação do organismo, eliminação da retenção de líquidos e o auxílio no tratamento da celulite são alguns dos benefícios da drenagem linfática. Mas esta técnica permite ainda a ativação do sistema imunológico, atua como um analgésico e alivia hematomas e inchaços após as cirurgias plásticas.
- Combater o inchaço e a retenção de líquidos;
- Ajudar a eliminar a celulite;
- Auxiliar na recuperação de lesões musculares e articulares;
- Colaborar na cicatrização dos tecidos;
- Prevenir aderências de cicatrizes pós cirurgia plástica;
- Reduzir hematomas;
- Melhorar a circulação sanguínea, venosa e linfática;
- Eliminar as toxinas do corpo.
Além da melhora da celulite e diminuição da gordura localizada, um resultado obtido com a técnica da drenagem linfática é o alívio das dores nas pernas e dos incômodos causados pela retenção de líquidos.
A drenagem linfática não é indicada para pessoas com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada. Pessoas com algum tipo de infecção também devem evitar a técnica e pacientes oncológicos
Nossos profissionais são experientes e altamente qualificados para realizar a drenagem linfática e garantir a você a melhor experiência com o procedimento. O ambiente é climatizado e possuímos estacionamento gratuito.
Agende agora uma avaliação pelo nosso WhatsApp 41 99147-6644.
Rua Alfredo José Pinto, 1850
Sala 13 - Mega Vê
Fazendinha - Curitiba / PR
Segunda à Sexta
8:00 às 18:00
Agende seu horário
por telefone, WhatsApp ou email:
contato@valeriabritoestetica.com.br
(41) 99147-6644
(41) 3618-5596