SALÃO DE BELEZA

Transformação

Drenagem%20linfática.jpeg

Transformação

Mexer no cabelo é uma ótima forma de resgatar a autoestima, de dar um ‘up’ no visual e até no humor. E existem várias técnicas para isso: pode ser de um simples corte, coloração, progressiva e até mesmo uma simples escova.
Conheça algumas técnicas oferecidas pelo Salão de Beleza Valéria Brito para deixar você de bem com a vida!

A escova progressiva é um método de alisamento dos cabelos, que reduz o volume e o frizz. Quando ela é feita sem formol, como a utilizada na Valéria Brito, não existem riscos de efeitos colaterais como queimaduras, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência nos olhos, entre outros.
O nome desta técnica de alisamento é Progressiva, porque a cada vez que é realizado o procedimento, melhores são os resultados que os fios apresentam de alisamento.

Indicações:
Normalmente, a escova progressiva sem formol é indicada para pessoas com cabelos crespos, volumosos e para quem quer diminuir o frizz.

O primeiro passo para fazer a escova progressiva sem formol no salão é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Em seguida, o cabelereiro aplica o produto, o cabelo é secado e o profissional depois modela os fios com a chapinha, permitindo que eles fiquem lisos. Por fim, é realizado o enxague e um creme de tratamento é aplicado para finalizar.
Os efeitos da escova duram, em média, 3 meses, dependendo do cabelo e do número de lavagens, já que o produto tende a sair quanto mais os fios são lavados. Normalmente, o momento de refazer a progressiva é quando a raiz cresceu e começou a incomodar. 

Apesar da técnica sem formol não apresentar riscos, ela não é indicada para pessoas com cabelo afro, pois esses fios costumam a ser mais porosos, portanto podem ser danificado pelo método.

s mechas consistem no clareamento de apenas algumas partes dos fios gerando efeitos variados. Para cada efeito, uma técnica diferente é utilizada.
Entre as técnicas utilizadas, temos as mechas costuradas ou tricotadas, em que os fios são intercalados para aplicar o produto, as Free Hands, que dispensa o uso do papel alumínio, sendo aplicadas à mão livre e as feitas com touca de silicone. Mas também tem as invertidas, para escurecer um pouco os cabelos muito claros, as 3D que permitem a aplicação de cores em até três tons, Balayage que deixa os fios mais claros do meio para as pontas e as californianas, que foram inspiradas nos cabelos dos surfistas.

Indicações:
Fazer mechas no cabelo é uma aposta perfeita para quem quer dar vida aos fios e acender o visual. A cada temporada surgem novas tendências, converse com o seu cabelereiro e veja qual técnica irá favorecer mais você.

O primeiro passo para fazer mechas que valorize seu tom de pele e combine com você é procurar um bom profissional. Ele irá analisar o cabelo com cuidado, verificar qual a real condição dos fios, se passaram por alisamentos, relaxamentos ou outras químicas mais agressivas que podem danificar o cabelo. Em seguida, com o trabalho de colorimetria, ele irá verifica qual a cor ideal para você.
As técnicas utilizadas na hora de aplicar o produto, muda de acordo com o resultado que se deseja, mas normalmente o cabelereiro inicia o trabalho com as divisões do cabelo. Em seguida, com o cabo de um pente fino, o profissional separa a mecha, sempre circular e diagonal, respeitando o contorno do cabelo. Em seguida, o produto é aplicado e a mecha embalada em papel alumínio. O papel é utilizado para cortar a entrada do oxigênio, permitindo uma volumagem maior na descoloração.
Após o tempo de ação do produto, o cabelo é lavado e muitas vezes recebe um tonalizante, que possibilita chegar ao resultado e tom esperado. 

O processo é contraindicado para pessoas com doenças agudas ou ferimentos no couro cabeludo. Quem estiver com os cabelos sensibilizados, fracos, finos ou saturados de química são contraindicadas de fazer qualquer tipo de clareamento nos fios. Além disso, cabelos com alisamentos ou tratamentos químicos mais fortes, devem ser analisados com cuidado antes da realização das mechas, pois o risco de danificá-los é maior. 

Escovar os cabelos, além de deixá-los esteticamente mais arrumados, levantar a autoestima, ajuda na saúde dos fios. Isso acontece porque durante a escovação a circulação sanguínea é ativada e isso faz com que os fios estejam prontos para receber os nutrientes necessários na hora da lavagem. 

Uma boa escova é iniciada com uma boa lavagem dos cabelos. É importante utilizar xampu duas vezes e o condicionador, só do meio até as pontas. A escova certa também é importante na hora de fazer a escova.
Para escovar os cabelos crespos, a dica é retirar apenas o excesso de água dos fios. Separar em pequenas mechas e secar primeiro a raiz, com a ajuda da escova. Não passe o comprimento dos fios antes da raiz estar seca e sem volume. No comprimento e pontas, a escova deve ser utilizada para alisar ou modelar. Escova para cima tira o volume e para baixo, dá mais volume.
Já os cabelos ondulados, a dica é tirar entre 40% a 60% a água dos fios com o secador. Em seguida, separar o cabelo em mechas pequenas e secar primeiro a raiz. O secador deve atingir o cabelo sempre da raiz em direção as pontas, para que os fios não fiquem arrepiados.
A dica para escovar os cabelos que já são lisos, é tirar 80% da água dos fios usando apenas o secador. Em seguida, separar o cabelo em mechas e começar a secar pela raiz. Após a secagem é interessante finalizar com um jato de ar fio, para ajudar a fixar a escova. 

AGENDE AGORA PELO WHATS APP

ENDEREÇOS

Rua Alfredo José Pinto, 1850
Sala 13 - Mega Vê 
Fazendinha - Curitiba / PR

Atendimento

Segunda à Sexta
8:00 às 18:00

TELEFONE e EMAIL

(41) 9147-6644

Agende seu horário
por telefone,  WhatsApp ou email:

contato@valeriabritoestetica.com.br

(41) 99147-6644
(41) 3618-5596